Webinar: Guia Prático de Gestão de Mudanças nas Organizações (PMI)

Os projetos de mudança organizacional são o quarto tipo de projeto mais comum, mas apenas 20% das organizações adotam uma prática formal de gerenciamento de mudança organizacional. Estudos mostram que as organizações alcançam taxas de sucesso mais altas usando técnicas padronizadas de gerenciamento de portfólio, programa e projeto, em conjunto com abordagens rigorosas de gerenciamento de mudanças.

O objetivo deste webinar é apresentar o Guia Prático para Gerenciamento de Mudanças nas Organizações, e como ele ajuda aos gerentes de projeto e programa a:

  • Identificar e contabilizar os elementos de mudança dentro de um projeto ou plano de programa
  • Criar estratégias claras e poderosas para orientar o desenvolvimento organizacional e
  • Executar essas estratégias de forma confiável e eficaz.

DATA E HORÁRIO
Dia: 17/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h às 21h (horário de Brasília)
Duração: 1 hora; sendo 50 minutos de apresentação e os 10 minutos finais para os participantes interagirem com o palestrante com perguntas ao vivo.
Local: Web
Pré-requisitos: Não há.
Inscrição gratuita: https://goo.gl/viu4Ev

CONSULTOR
Guilherme Siqueira Simões: é graduado em Ciência da Computação pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Gestão Empresarial também pela UFES, especialista em pontos de função (CFPS) certificado pelo IFPUG, gerente de projetos (PMP – Project Management Professional) certificado pelo PMI – Project Management Institute e engenheiro de requisitos (CPRE-FL – Certified Professional for Requirements Engineering – Foundation Level) pelo IREB – International Requirements Engineering Board. Tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e é, atualmente, sócio sênior da FATTO Consultoria e Sistemas, onde atua como consultor e instrutor em serviços e cursos de medição, estimativas e requisitos de projetos de software. Atuou no desenvolvimento de toda a linha de serviços da FATTO e treinou centenas de profissionais da América Latina em requisitos e pontos de função. Participou da equipe de tradução para o português das versões 4.2 e 4.3 do Manual de Práticas de Contagem, do IFPUG. É ainda autor do livro Análise de Pontos de Função – Medição, Estimativas e Gerenciamento de Projetos de Software. Perfil no Linkedin disponível em http://www.linkedin.com/in/guilhermesimoes

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>